top of page

Membro da Diretoria da SOCATI recebe Prêmio "Espírito Público" no Rio de Janeiro

Prêmio Espírito Público reconhece iniciativas que melhoram serviços oferecidos para a população


Esta foi a 5ª edição do prêmio, que celebra projetos e pessoas que contribuem para a construção de um país com mais oportunidades e acesso a direitos.


Profissionais que se dedicam a construir um serviço público de excelência no Brasil foram reconhecidos na 5ª edição do Prêmio Espírito Público, que aconteceu na quarta-feira (30), no Rio de Janeiro. A iniciativa celebra projetos e pessoas que contribuem para a construção de um país com mais oportunidades e acesso a direitos.


“Essa sala hoje é a síntese do que existe de melhor no Brasil. São 27 pessoas trabalhando para tornar o Brasil um país mais justo e mais igualitário através de suas áreas de atuação. Quando a gente olha para o futuro, não há outro caminho para um Brasil mais justo e mais civilizado que não passe pelo serviço público”, afirmou Helena Wajnman, diretora-executiva da República.org.


Entre os destaques está o médico Joel de Andrade, que expandiu o programa de transplante de órgãos de Santa Catarina e ajudou a salvar vidas.


“Treinados em comunicação, os profissionais de saúde conseguem acolher, apoiar as famílias, criar com elas vínculo, empatia e, desse modo, ajudá-las numa decisão tão difícil que é doar os órgãos de alguém no momento de maior dor”, afirmou Joel.


Médico Joel de Andrade expandiu o programa de transplante de órgãos de Santa Catarina e ajudou a salvar vidas — Foto: Reprodução/ TV Globo


Fonte: Chico Regueira, Bom Dia Brasil, 01/12/2022



bottom of page